segunda-feira, 10 de março de 2014


. Primeiras Coisas.*

0





Passamos por varias fazes em nossas vidas. Aprender a andar, a falar, a parar de fazer xixi na cama, a pedir dinheiro pra poupança e também tem aquela de aprender a deixar a mãe ir embora da porta da escola. A infância é uma beleza, tudo novo e amedrontador. Mas como tudo na vida, ela vai embora.

É aonde chegamos à pré-adolescência.
Que coisa boa essa época, espinhas aparecem, o cabelo arrepiado e o peso desproporcional com a cabeça são motivos de constante estresse, sem contar os treinos árduos com laranjas para aperfeiçoar o beijo. É nessa faze que, passamos odiar a perfeição, nada fica bom, tudo sempre dá errado, é uma bosta. Não gosto nem um pouco de pré-adolescência.!
Mas enfim, aos 13, aprendi, finalmente, a beijar na boca, é uma emoção pura, mas já aviso, os contos de fadas inventam pra caramba, não tinha príncipe com seu alazão, minha roupa e meus cabelos estavam horríveis, (é, cadê a fada madrinha.??) não houve fogos de artifícios e principalmente não vi estrelas piscando ao nosso redor, eu as cassei, não tinha nenhuma sequer, muita decepção, mas tudo bem. 
Foi nessa ocasião que também tive a minha primeira grande conversa com meu pai, afinal alguém tinha de avisá-lo que eu estava “pegando” alguém, pois é minha cara queima até hoje por conta disso.
  
E foi também aos 13 que aprendi a chorar pelo otário que me beijou e experimentar o meu primeiro porre com caipfruta de cidra. Foi o fim pra mim. Não queria mais disso, parei de embriagar-me e de beijar na boca. E ainda me perguntam por que 13 é o meu numero do azar. 



0 comentários:

Postar um comentário

Jéssica Oliveira de Amorim. Tecnologia do Blogger.